Renovação do Sistema de Compressão de Gás Natural: A manutenção do sistema de compressão de gás natural é importante, porém quando não tem mais jeito!? Até quando vale a pena insistir no reparo?

Saber identificar o fim da vida útil do equipamento pode ser crucial para evitar desgastes e manter a saúde financeira do seu negócio.

Tomar a decisão de trocar o compressor ou todo sistema de compressão “cansado” por um novo pode ser uma ação estratégica e neste post você vai saber os motivos.

A incidência de manutenção para correção de falhas é um alerta!

Diante das oportunidades que o gás natural sugere, no âmbito financeiro e ambiental no que tange ao empreendedor, somado ao ganho em quilômetros rodados, dando mais autonomia para o consumidor final, manter o equipamento operando em sua total capacidade é uma maneira de se reinventar diante da concorrência.

Vale lembrar ainda que o tempo de equipamento parado é determinante para o fluxo de caixa, acarretando em prejuízos que podem chegar até R$ 5.000,00/dia a depender do volume de venda.

Avalie as recorrentes paradas da máquina (quebra), se mesmo realizando as manutenções em dia, o equipamento já não suporta mais o trabalho contínuo, é necessário se conscientizar que se trata de uma máquina cansada, pedindo repouso.

Ter essa percepção pode significar lucratividade a longo prazo, pois um equipamento desgastado pode ser um verdadeiro ralo de dinheiro, onde todo investimento necessário não compensa.

Existem algumas alternativas para aquisição de um equipamento novo, de acordo com o perfil de cada negócio, a troca da máquina pode ocorrer através da compra à vista (no melhor dos cenários), financiamento ou aluguel como explicamos no post sobre as possibilidades de aquisição de equipamento.

O nosso parceiro Posto Nobre Abastecedora que está localizado em São Leopoldo no Rio Grande do Sul, percebeu a necessidade de renovar o equipamento com mais de 15 anos de uso por um Aspro modelo 70-3-12 acompanhado do Painel Elétrico já com Soft start acoplado de fábrica.

Além de eliminar completamente as constantes falhas e interrupção na operação, a redução no consumo excessivo de energia elétrica, foi outro ponto positivo com a troca, saiba mais sobre o tema no post Eficiência Energética do Compressor.

O Sistema Soft Start faz toda diferença na partida do motor, prolongando a durabilidade das peças e equipamento de forma geral, além de evitar picos de energias e multas na conta de energia.

Consulte a eficiência energética do seu sistema de compressão gratuitamente.

Consumo energia compressor