Apresentado e vendido no 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, a Fenatran 2019, o primeiro caminhão a Gás no Brasil teve como palco o maior evento do gênero da América Latina. Caminhão GNV

A Scania deu início as vendas de caminhões movidos a gás no Brasil no evento ocorreu entre 14 e 18 de outubro, o São Paulo Expo recebeu mais 62 mil visitantes.

O modelo R 410 foi adquirido pela RN Logítica, de São Paulo, e será usado na rota São Paulo-Rio de Janeiro para o transporte de produtos da francesa L’oreal. A redução de emissões de CO2 pode chegar a até 15% em comparação a similares a diesel, se abastecido com GNV, e até 90% se o combustível for o biometano.

Em 15 de outubro de 2020 a Scania chegou à marca de 50 caminhões vendidos, a  aposta nesse combustível que tem sua eficiência energética comprovada, traz ao mercado de veículos pesados o GNV que é considerado uma alternativa mais econômica e de menor impacto ambiental.

Os caminhões são mais silenciosos e podem ainda ser abastecidos com biometano, combustível oriundo de fontes renováveis.

Além da parceria com a Scania neste projeto do primeiro caminhão a Gás no Brasil Aspro Serviços participa ativamente em diversos fóruns, eventos, debates, entrevistas e etc para promover a adoção do gás veicular como alternativa para o transporte pesado.

Quer saber como obter infraestrutura necessária para o abastecimento rápido e seguro dos veículos, incluindo os novos dispensers de alta vazão, com capacidade de abastecimento de 35 m3 por minuto por bico?

Entre em contato que iremos esclarecer!

Fonte: Scania
Fonte: Estadão