Cuidados com os componentes

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que o Sistema de Compressão de GNV que é composto basicamente por 5 componentes: Compressor, Armazenagem, Painel de Controle e 2 Dispensers e como todo e qualquer equipamento requer cuidados e limpeza para um bom funcionamento.

Falhas recorrentes, baixo rendimento, dificuldade para exatidão no diagnóstico, são alguns indicadores da necessidade de uma limpeza.

Mas como o excesso de resíduos e sujeira pode comprometer no desempenho e até na qualidade do GNV, impactando nos lucros? Nesse artigo será esclarecido porque é imprescindível realizar a limpeza periódica nos equipamentos.

Primeiro, uma pergunta; Há quanto tempo você não é realiza uma boa limpeza em seu skid?

Para ajudar na compreensão, faça de conta que o Sistema de Compressão de GNV, funciona da mesma forma que o corpo humano, precisa de cuidados, check up e limpeza, periodicamente!

Seguindo nessa lógica, é de suma importância obedecer às recomendações de fábrica, àquelas que vem junto com o equipamento no ato da compra, no manual do usuário.

Não sabe onde está o manual? Acompanhe aqui esse resumo com as principais informações sobre a limpeza.

Além do trabalho contínuo, esperado é necessário também proporcionar a máquina: descanso, resfriamento, limpeza, manutenção e reparos sempre que houver necessidade, afim de evitar danos e gastos maiores.

Na ausência de alguma dessas etapas, previstas para o bom desempenho pode acontecer o mau funcionamento, quebra e até avarias irreversíveis no sistema de compressão.

O acúmulo de resíduos existentes no mesmo ambiente do compressor, com o passar do tempo forma uma camada (crosta) que se fixa no equipamento, impedindo o diagnóstico rápido e preciso, extremamente necessário para o dia a dia, considerando as inúmeras situações adversas pré-existentes em qualquer negócio, afinal como todos sabem máquina parada equivale a prejuízos.

Além de ocultar possíveis vazamentos, peças ou partes danificadas necessitando substituição, pode acarretar não só em sobrecarga do equipamento, como também em gastos extras, como por exemplo na conta de energia, causando um verdadeiro efeito dominó.

Nas piores hipóteses, levando até a uma Parada Emergencial, imagina se isso acontecer no horário de maior pico, impactando significativamente na lucratividade daquele dia para o seu estabelecimento?!

Esse tipo de situação pode e deve ser evitado!

A recomendação é que seja realizado a limpeza do seu Sistema de Compressão periodicamente, contribuindo para o aumento do rendimento, melhor visibilidade para operação e manutenção, eliminando os riscos de possíveis quebras ou vazamentos.

Realize a intervenção no equipamento de forma preventiva, evite surpresas desagradáveis.

IMPORTANTE! A Limpeza deve ser realizada por profissionais qualificados e treinados. Quando realizado de maneira incorreta pode gerar riscos e prejuízos à todos os envolvidos.

A Aspro Serviços é uma empresa especializada em GNV, com soluções completas, a higienização completa tem a duração de apenas 4 horas.

Com ferramentas específicas que auxiliam na absorção e resfriamento, garantindo qualidade e continuidade no funcionamento, aumentando a performance e consequentemente prolongamento da vida útil.

Tem contrato de manutenção com a Aspro? Agende agora mesmo sua limpeza através do 4003-3767.

Para mais informações clique aqui.